top of page
Buscar

ENTREVISTA: M. Shadows para Cooperativa TV no Chile

  • laissdmf
  • 8 de mar. de 2014
  • 2 min de leitura

A Cooperativa TV conversou com M. Shadows antes da apresentação do Avenged Sevenfold no Chile para falar sobre quais eram as intenções da banda com o estilo de “Hail to the King”, o fato de cada álbum ser um ‘experimento natural’, as críticas que seus álbuns vêm recebendo pelo fato de serem diferentes uns dos outros e mais.

MS: “Então, cada um de nossos álbuns tem sido sempre como um retrato do que acontece no metal. Vimos muitas bandas começarem a fazer um som mais pesado e técnico sem propósito algum, mas nós queríamos dar uma viajada no passado para gravar um álbum de heavy metal clássico; ao invés de simplesmente sair por aí e tocar nossos instrumentos de qualquer forma.

Então realmente nos concentramos nas músicas e experimentamos um estilo diferente, pois mesmo que tenha sido algo diferente, foi divertido para nós.

Eu diria que cada álbum é um experimento que vem naturalmente, porque basicamente sentamos e dizemos: “O que queremos fazer?”, então tentamos alcançar o nosso ponto. Mas, no momento, esse álbum era o único que íamos fazer, era o único trabalho que nos animava. E é isso que fazemos em todos os álbuns; nos animamos com alguma ideia que surge em nossas mentes, e dizemos: “Vamos fazer isso.”

Se você não se sente feliz fazendo música, então não há motivo para fazer. Assim surgiu “Hail to the King”, da mesma forma que os outros. Quando me lembro de cada vez em que os álbuns foram lançados, percebo que todos foram recebidos com muitas críticas, sabe? Pessoas preferindo o álbum anterior, sempre acontece. Mas na verdade, isso nos faz rir, porque vemos que o mesmo que aconteceu com o “Hail to the King”, aconteceu com o “Nightmare” e principalmente com o “City of Evil”. Amamos isso, porque hoje em dia os fãs tratam esses álbuns como clássicos, mas na época em que foram lançados, era tipo: “O que vocês estão fazendo? Isso é loucura.” Então, basicamente, não sei te falar quais são os pontos principais, mas como uma banda, sabemos que é sempre a mesma coisa.Estamos ansiosos por essa turnê e para o próximo álbum.”

CTV: Estão felizes com o novo álbum?

MS: “Absolutamente. Tipo, não estamos felizes apenas com a música, mas também com a maneira como tem sido recebido pelo mundo todo. Está sendo bem vendido e eu ouço o dia todo no rádio, o que poderia ser irritante, mas é bom, é divertido; e eu amo essas músicas ao vivo, porque são simples, porém barulhentas e com um alcance enorme quando tocamos em grandes arenas e temos uma ou duas batidas únicas na bateria com grandes riffs de guitarra, dessa maneira é bem melhor, pois o som não se perde em meio a multidão. Então, sim, estou muito feliz.”

 
 
 

© All rights reserved - Avenged Brasil - 2014

bottom of page