Musikus Magazine: "Grandes guitarras - Zacky Vengeance e Synyster Gates"
- laissdmf
- 13 de set. de 2014
- 4 min de leitura
Em mais uma de sua série de postagens especiais, o site da revista tcheca Muzikus Magazine elegeu Zacky Vengeance e Synyster Gates para o seu classificado dos Grandes Nomes da Guitarra, falando um pouco sobre a características de cada guitarristas, seus instrumentos e equipamentos Sua lista já incluiu nomes como Blind Lemon Jefferson, Jack White, Phil Campbell, Claudio Sanchez + Travis Stever, Mikael Åkerfeldt + Fredrik Åkesson, Dave Baksh, Kim, Thayil, Joe Walsh, Frank Marino e Dave Davies.
Muzikus Magazine – Mais uma vez, um par de guitarristas, cada um consiste dos dois lados da mesma moeda. Sua interação juntos é essencialmente inseparável e juntos eles formam um sentimento geral sobre a qual foi construído no trabalho muito distinto do Avenged Sevefold da Califórnia.
Eles foram capazes de encontrar um lugar no cenário musical atual e seus conceitos de músicas, harmonias e solos para criar algo difícil de definir e que é facilmente identificável no dilúvio da produção norte-americana contemporânea, na cena do metal em geral [...] Os solos de Gates, que também usa seu gosto por jazz, e o estilo do ritmo de guitarra de Vengeance, tudo se encaixa e forma uma unidade, que nos levou a encomendar este classificado de acordo com os nossos critérios no âmbito da nossa série.

Brian Elwin Häner Jr. nasceu em 07 julho de 1981 em uma família de músicos. Seu pai, Brian Häner Sr. ganhou o the regional music circles, seu apelido é Guitar Guy para suas composições e atividades musicais.
Brian começou a estudar no Musician Institute em Hollywood no programa Guitar Institute of Technology, onde estudou jazz e violão clássico.
Além desses estudos foi influenciado por uma série de músicos, que segundo ele, continuam até hoje.:. “Eu gosto dos melhores guitarristas. É claro. Eu gosto de Dimebag Darrell, eu gosto de Slash, e também John Petrucci e por quê? Porque eles são os melhores. Ah, e não posso esquecer o Steve Vai!”
Equipamentos
Gates está claramente marcado por guitarras Schecter e não apenas os modelos padrão, mas também e especialmente as suas ferramentas de assinatura. Atualmente, para os quatro modelos, Padrão, especial, custom e custom-S. Todos têm uma forma distinta do corpo, onde à primeira vista, pelo menos em termos de exclusividade, no canto superior, rotado inverso . A impressionante descarga incluindo letras SYN e design “pacífico” na cabeça não pode ser desperdiçada. O corpo é feito de mogno, pescoço e o braço da guitarra são de Maple neck. O pescoço é aparafusada ao corpo. A guitarra tem um tremolo de Floyd Rose e está equipado com sensores Seymour Duncan com detonadores HB-108. O Modelo especial é feito de mogno e o pescoço, o qual é colada ao corpo. A escala é ebony, a Floyd Rose é um modelo 1000 instrumento que tem um sensor de Seymour Duncan SH-eighth costomizado com base no modelo de assinatura padrão, com a diferença de que o pescoço que é colada ao corpo, desta vez, é de três peças de mogno, escala é ebony e a guitarra também é equipada com invasores. A atualização do modelo Custom-S é diferente do custumização basicamente um mais ricos em sensores eletrônicos Sustainiac, que inclui driveu Sustainiac que muda o tom de cor, mesmo dependendo do tom.
Junto com a Vengeance e Gates que foram classificados em grupos bastante distintos de guitarristas, a empresa produziu modelos de sucesso com assinatura Schecter. Estes incluem Dan Donegan, Jerry Horton, Robert Smith, Jeff Loomis e outros. Além dessas ferramentas, Gates produziu outros modelos Schecter incluindo Blackjack, C-1 Classic, Avenger, Hellraiser, Fastback, Omen-6 FR, Banshee e especialmente S-first. Sua coleção inclui também uma série de outras marcas como Parker Fly, Gibson Les Paul Custom, Ibanez Prestige, Fender Stratocaster e muito mais.
Aparelhos
Para os aparelhos, Gates também não tem medo de tentar usar mais tags. Assim, ao longo do tempo nós podemos encontrar o clássico Marshall JCM800 (em 2010, uma série de JVM), gosta da marca Bogner Uberschall (incluindo Twin Jet) e Mesa Boogie Rectifier.
Efeitos
Gates tem uma série de boxes. É claro, isso inclui uma gama de marcas clássicas como Boss SD-1 Super Overdrive, CS-3 Compressor Sustainer, RV-5 Digital Reverb, Flanger BF-3, PH-3 Phase Shifter multi-efeitos incluindo GT-8 ou GT-10, MXR Carbon Copy Delay, Custom Comp ou pedais Dunlop Cry Baby e Ernie Ball. Também não podemos nos esquecer que ele usa pedal Digitech Whammy. Entre os menos comuns jurar por Visual Sound H-20 (refrão + verso / delay), sustentador Stealth Pro ou distorção Frantone The Sweet.

Zachary James Baker nasceu em 11 de Dezembro de 1981 e antes da entrada no Avenged Sevenfold suas esporas musicais na banda de punk Down Society. Depois de uma demo perdida, montou um outro grupo, MPA (abreviatura Mad Porno Action), mas as gravações foram perdidas também. Ambos os projetos falharam completamente e Baker queria voltar para a tocar. Em um esforço para apagar a consciência de círculos musicais locais, o seu nome não foi bem sucedido, ele escolheu o pseudónimo Zacky Vengeance. Como ele diz, era uma espécie de vingança por todos aqueles que tinham duvidado de sua primeira tentativa e não acreditaram em seu grupo. E como você pode ver, ele conseguiu isso perfeitamente. Afinal, sua paixão por apelidos trouxe outros membros da banda para seus pseudónimos.
Embora canhoto, a primeira guitarra que ele teve para o seu aniversário de treze anos, ele aprendeu a tocar como um destro.
Equipamentos
As guitarras de Vengeance, Schecter, no seu caso, a empresa produziu um modelo de assinatura com o necessário de quatro dígitos, ou seja, incluindo pescoço mogno e braço maple neck. O primeiro modelo é equipado com sensores Seymour Duncan JB customizados, o modelo reeditado instalou SH-4. Tal como o seu colega, Vengeance também usa outras guitarras Schecter, a maioria delas são S-1. Outras guitarras são mencionadas como Gibson SG e Fender Telecaster.
Aparelhos
A Marshall também forma a base do seu repertório (JCM800 e JVM205H), mas também usa um Uberschall Bogner e Caveman Mesa Boogie Dual Rectifier. Curiosamente isso é a cabeça do Jet City JCA100H, canal do aparelho all-tube com cinco 12AX7 no pré-amputador em uma saída de quatro 6L6.
Efeitos
Além dos boxes Boss (RV-5, NS-2) e GT-8 multi-efeitos, Vengeance tem em seu sinal mais uma representação de uma Line 6 DL4 Delay Modeler, PODxt Pro e ToneCore Constrictor. O clássico é como o impulsionador SFX-01 Coletor da Seymour Duncan, e a atração é certamente o ISP Decimator Noise Gate e o Visual Sound H20.
Fonte: Avenged Sevenfold Brazilian Fans