GUITAR WORLD: OS 30 MAIORES ÁLBUNS ‘SHRED’ DE TODOS OS TEMPOS
- laissdmf
- 2 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Em sua atualização dos 30 Maiores Álbuns ‘Shred’ de Todos os Tempos, a Guitar World reapresenta os 30 grandes discos que mais impulsionam o limite de velocidade. Divido em três eras Shred, a lista busca apresentar 30 grandes guitarristas das eras Golden, Old-School e Moderna (cada era caracterizada em 10 discos), junto com o álbum e canção que melhor exemplifica suas habilidades. No ano de 2013, quando a lista foi originalmente criada, o álbum City of Evil ocupava a posição #16:
17. Synyster Gates – City of Evil (Avenged Sevenfold, 2005)
Com formação em jazz-fusion e um amor pelo trabalho de Danny Elfman como compositor, Gates está entre os guitarristas mais completos e influentes do metal moderno. Seus solos em faixas como “Beast and the Harlot” e “Bat Country” soam como pequenas composições ricas com golpes decisivos de dedo, extensões acrobáticas, cromatismos diabólicos e imponentes harmonias duplas.
Música : “Beast and the Harlot”
Shred é o termo utilizado para o estilo de tocar guitarra dando ênfase à velocidade e técnica. São usadas com o objetivo de aumentar a velocidade ao limite e tocar figuras como semicolcheia, fusas ou até semifusas, em tempos rápidos, de 150 até mais de 240bpm. Podem ser usadas como simples exibicionismo técnico (muitas vezes por influência do violinista italiano do período romântico Niccolò Paganini) ou para adicionar partes energéticas e fortes à música.
No ano de 2011, ‘City of Evil’ foi eleito por votação popular o 2º Maior Álbum ‘Shred’ de Todos os Tempos, em uma enquete feita pela Guitar World.
Fonte: Avenged Sevenfold Brazilian Fans
Comentarios