Show da banda Revenged animou o público no Manifesto bar
Os rapazes vieram diretamente de Guarulhos para trazer o som do Avenged Sevenfold enquanto a banda original não retorna ao Brasil.
A convite do Manifesto bar, fomos conferir o show da banda Revenged que aconteceu no último dia 2. Além de registrar os momentos do show, trocamos uma ideia com os meninos. Os caras tocaram os maiores sucessos do Avenged Sevenfold, o que entusiasmou o público. O evento também contou com a presença da banda cover do Faith No More.
Natural da cidade de Guarulhos, em São Paulo, Revenged teve início no ano de 2013. Formada originalmente por Diogo Novais (M. Shadows), Renê Abrileri (Zacky Vengeance), Diggo Silva (Synyster Gates) e Bruno Galani (The Rev/ Arin Ilejay), a banda sempre teve problemas com baixistas. Atualmente o Johnny Christ da banda Revenged é representado por Joe, que está em fase de experiência. Segundo eles, o problema que o Avenged tem com baterista, eles têm com baixista.

Confira abaixo o papo que tivemos com a banda:
Avenged Brasil: Por que o Avenged Sevenfold?
Diggo: Conheci a banda em 2012, através do meu irmão caçula. Graças a ele todo mundo está aqui hoje. Eu e o Diogo tocávamos em outra banda juntos, eu mostrei o Avenged para ele e ele pirou também. Foi aí que decidimos montar um cover da banda, então chamamos o Bruno e o Renê para tocarem com a gente, na época era outro baixista. O problema que o Avenged tem com baterista, a gente tem com baixista. O Joe está ajudando a gente agora, por enquanto está na fase de experiência [risos]. O Avenged é uma banda que todo mundo gosta e, além de sermos todos muito amigos, a gente gosta de tocar. Foi uma opção, apareceu e a gente quis tocar.
AB: Então vocês já tinham experiências com outras bandas antes do Revenged?
Diggo: Sim. O Bruno é grande fã de Dream Theater e já tocava também, era o Portnoy [risos]. Acho que daqui o único que não conhecia era o Renê, mas mostrei para ele, ele gostou também.
Diogo: Até antes de a gente começar a fazer show, a gente treinava também. Designava o que cada um faria.
Diggo: Isso! Todos já tinham uma experiência antes.
AB: Quais foram os problemas com a formação?
Diggo: Nosso problema sempre foi com baixista. Mas o Bruno (baterista) já saiu um tempo da banda e depois viu que não conseguia ficar longe da gente, então voltou. Quando ele saiu, demos uma enrolada com o trabalho, até fizemos ensaio sem baterista. Gravamos uma demo com outro baterista, um amigo meu, que também é fã de Avenged. Depois o Bruno voltou para a banda. Como eu e o Diogo tocávamos juntos antes do Revenged, o baixista tocava junto com a gente também, mas então ele saiu e entrou o Joe, por enquanto.
AB: Quais as técnicas de vocês para trazerem o máximo do Avenged Sevenfold?
Diggo: A banda investiu bastante em equipamento, a gente usa os mesmos instrumentos que eles. O que a gente não consegue, a gente grava no estúdio mesmo ou em casa. Mas os samples são originais, com as vozes do The Rev, igual o próprio Avenged usa as vezes. Eu procurei me atentar bastante a cada detalhe, a gente senta juntos, o Renê vai em casa e a gente fica tirando a guitarra, as vozes... Então acredito que nossa banda tenha potencial. Estamos sempre ensaiando e acho que nosso diferencial é esse, sempre tentar aproximar ao máximo do som dos caras. Tem gente que não gosta, mas não gostam nem do Avenged, imagina se vai gostar da gente. Fazemos show para quem gosta.
AB: Sobre a agenda de vocês. Vocês estão tocando bastante ou esporadicamente?
Diggo: Esporadicamente. Tocamos mais fora de São Paulo, em São Paulo é mais difícil fechar show. Por enquanto tocamos esporadicamente, mesmo porque estamos tentando definir o baixista, ver se vai rolar realmente dessa vez. Já aconteceu de termos que cancelar show de última hora, porque o baixista avisou um dia antes que não poderia ir.
Para acompanhar e saber mais detalhes sobre o trabalho da banda Revenged, curtam a página no facebook e fique por dentro da agenda dos caras. https://www.facebook.com/BandaRevenged
Não deixe de acompanhar também a página do Manifesto bar.
Confira as fotos do show aqui.